Centro de Informática Empresarial

O melhor presente é estar presente. Feliz Natal!

Natal é tempo de Família.

Qual é o melhor presente de Natal?

O vídeo criado pela virtualp foi inspirado numa história verídica.

Aquando da escolha de um presente de Natal, o Guilherme (ator principal), com apenas sete anos, pediu ao Pai Natal um relógio com mais horas para dar ao pai.

Um gesto destes, vindo de uma criança, é capaz de sensibilizar e fazer refletir qualquer ser humano.

Qual é a verdadeira importância da família nas nossas vidas?

Qual é a mensagem que devemos reter neste Natal?

A nossa história não pretende responder a estas questões, mas sim coloca-las e deixa-las na mente e no pensamento de cada um de nós.

Natal, a Festa da Família

O Natal é uma importante celebração religiosa católica, que festeja o nascimento de Jesus Cristo a 25 de dezembro (7 de janeiro nos países eslavos e ortodoxos).

Apesar de ser uma data comemorativa cristã, o Natal é igualmente celebrado pela população não-cristã e pela população em geral.

Na verdade, a maioria das tradições de Natal, como as árvores de Natal, troca de presentes, envio de cartões ou postais de boas festas, músicas temáticas da época ou a Ceia de Natal têm origens pré-cristãs e foram-se propagando como costumes natalícios até aos dias de hoje.

Com o apogeu da figura do Pai Natal, inspirada na história de São Nicolau, os presentes para as crianças e, posteriormente, troca de presentes, tornaram-se numa peça chave do Natal, sendo por excelência uma oportunidade interessante de comércio e negócio, devido a esta e às outras tradições inerentes à quadra natalícia.

Atualmente, o Natal é considerado a Festa da Família e é comumente associado a valores como a solidariedade, a união e o altruísmo.

Fotografias

Agradecimentos

A realização deste vídeo teve o apoio:

Exacta Joalharia

facebook.com/JoalhariaExacta/

 

Ângela Pinheiro Homedesign

facebook.com/angelapinheiro.homedesign/

?

Ligamos para si!
Deixe os seus dados para contacto.
Seremos breves!

Nome*

Telefone/Telemóvel*

captcha