Centro de Informática Empresarial
18 Abr
2016

As melhores cores em 2016 transmitem tranquilidade

Rose Quartz e Serenity são as cores 2016

As melhores cores em 2016 devem transmitir bem-estar e tranquilidade, representar a igualdade de géneros e vão ditar as tendências no design, segundo o Instituto Pantone.

Pela primeira vez foram lançadas duas cores. Rose Quartz e Serenity vão influenciar indústrias e empresas, artistas, designers e estilistas durante o ano e não devem ser confundidos com rosa claro e azul claro.

A autoridade mundial das cores escolheu estes dois tons suaves pois, o ano 2015 foi marcado por caos e conflitos. Estes dois tons são simbólicos e devem transmitir uma sensação de equilíbrio, calma, bem-estar, tranquilidade, igualdade e dualidade. Vão servir como a expressão de um estado de espírito e de uma atitude.

O Rose Quartz é um tom delicado que transmite compaixão e compostura. O Serenity é arejado e relembra o céu azul, dando a sensação de uma pausa no tempo e relaxamento mesmo em tempos conturbados.

A empresa norte-americana, conhecida por criar os padrões das paletas a nível internacional tornou-se uma autoridade para designers e artistas que querem que as cores utilizadas nos seus rascunhos e sketches não sejam alteradas. Em qualquer lugar do mundo, graças à empresa, o código de cores “Pantone 13-1520” vai corresponder ao Rose Quartz e o “Pantone  15-3919” ao Serenity.

Além do Rose Quartz e do Serenity, também foram anunciadas outras oito cores que integram o novo top 10. Atente na paleta e conheça os tons suaves, aconchegantes e mais leves inspirados a partir da natureza.

virtualp-as-cores-do-ano

As outras são o Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Buttercup, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash.

“O facto de a tecnologia se ter tornado tão esmagadora 24 horas por dia, sete dias por semana, criou a necessidade de tons reconfortantes, mais suaves”, explica Leatrice Eiseman, directora executiva do Instituto Pantone ao jornal Women’s Wear Daily. 

Marcia Costa
author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

?

Ligamos para si!
Deixe os seus dados para contacto.
Seremos breves!

Nome*

Telefone/Telemóvel*

captcha