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Q & A – Webinar PHC CS Web

PERGUNTAS E RESPOSTAS

No decorrer do Webinar sobre o PHC CS Web, os participantes levantaram algumas questões que se encontram aqui respondidas. Agradecemos, uma vez mais, a sua participação. Contamos consigo no próximo evento.

PHC CS WEB

Para aceder ao PHC CS Web, é necessário estar ligado à minha rede do local de trabalho?

Depende das parametrizações definidas. Ou seja, pode optar por ter o PHC CS Web disponível apenas por acesso via rede interna (Rede local ou VPN), ou então pode configurar para acessos via internet, sendo neste caso recomendado a utilização de certificados SSL e também a autenticação de 2 fatores.

A password do PHC CS Web, é a mesma que uso no PHC CS Desktop?

As passwords do PHC CS Desktop e do PHC CS WEB são geridas de forma independente. O utilizador pode assim ter passwords diferentes em cada um dos ambientes ou pode também definir a mesma para os dois.

Como posso definir ou redefinir a minha password para o PHC CS Web?

Na primeira vez, a password pode ser definida através do PHC CS Desktop, no menu ‘Sistema’, opção ‘Definir a Password do PHC CS WEB’. 

Caso o objetivo seja alterar a password definida anteriormente, pode então, no PHC CS Web, aceder no menu a ‘Minhas Opções’ e clicar em ‘Meu Perfil’. Uma vez dentro deste ecrã clique em ‘Outras Opções’ e selecione ‘Mudar password’.

A informação constante na página inicial (homepage) é igual para todos os utilizadores?

À semelhança do PHC CS Desktop, o ambiente de cada utilizador pode ser personalizado, sendo também possível definir que utilizadores têm acesso a determinada informação.

Posso definir uma homepage diferente para o meu utilizador?

Sim, a homepage pode ser personalizada para cada utilizador. Por exemplo, podemos colocar o ecrã de dossiers internos como nossa homepage. Dest forma, quando fizermos login, em vez de vermos os nossos favoritos e snapshots, iremos ver de imediato o ecrã de dossiers internos.

Como posso adicionar ecrãs aos meus favoritos?

Dependendo dos ecrãs, o botão para adicionar aos favoritos pode aparecer no rodapé da página ou aparecer no canto superior direito da página no botão ‘Opções deste Ecrã’ em ‘Adicionar a Favoritos’.

Se fizermos uma alteração no PHC CS WEB, essa alteração é refletida no PHC CS DESKTOP?

Sim, sendo que a base de dados é a mesma para os dois ambientes, todas as alterações ficam refletidas no PHC CS DESKTOP e no PHC CS WEB.

É possível consultar a agenda de outro colaborador?

Sim, cada colaborador pode dar acesso à sua agenda a outros utilizadores. Também é possível, através de um parâmetro, configurar para que todos os utilizadores possam consultar todas as agendas.

Na criação de clientes, conseguimos com que a informação seja preenchida automaticamente colocando apenas o número de contribuinte do cliente?

Sim, preenchendo os campos ‘País do Nº Contribuinte’ e ‘Nº Contribuinte’, é possível comunicar com o serviço VIES para efetuar a validação e recolha de dados do cliente.

As séries de documentos que temos no PHC CS Desktop estão disponíveis também no PHC CS WEB?

Sim, bastando para isso, através do PHC CS Desktop, aceder às configurações de cada série de documento de faturação ou dossier interno, e ativar a configuração ‘Web: É acessível a partir do Gestão web’.

Os layouts definidos no PHC CS Desktop, ficam disponíveis no PHC CS Web?

Sim, pode ser feito. Contudo, recomendamos a utilização de layouts separados, uma vez que são aplicações distintas e a forma como os registos são impressos é diferente.

Assista à gravação em vídeo do Webinar

Este webinar já foi realizado, mas se não teve oportunidade de assistir pode agora consultar a gravação em vídeo.

Errata: No decorrer da apresentação, onde se lê “Personalizar layouts no PHC” dever-se-ia ler “Introdução ao PHC CS WEB”.

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