Q & A | WEBINAR MAPAS E FILTROS NO PHC
PERGUNTAS E RESPOSTAS
No decorrer do Webinar sobre Mapas e Filtros no PHC, os participantes levantaram algumas questões que se encontram aqui respondidas. Agradecemos, uma vez mais, a sua participação. Contamos consigo no próximo evento.
CRIAR FILTROS
É possível colocar mais do que uma condição no mesmo filtro?
Como posso mostrar apenas a sede e esconder as lojas associadas ao mesmo cliente?
Nas fichas de cliente, os estabelecimentos são identificados por uma numeração adicional, por ex:
Cliente 1-0 (Cliente nº 1, estabelecimento 0)
Cliente 1-1 (Cliente nº 1, estabelecimento 1)
Desta forma, para excluir os estabelecimentos e mostrar apenas a sede podemos usar a condição nas imagens seguintes.
Como consigo incluir nos filtros a opção para não considerar os documentos anulados?
Conseguimos ter um filtro único a apresentar o saldo de cliente para uma determinada data no passado?
DESENHAR MAPAS
Conseguimos desenhar mapas com dados de faturação e com dados de dossiers internos?
Não, através dos mapas definidos não é possível. Usando esta solução seria necessário criar um mapa para os documentos de faturação e outro para os dossiers internos.
Podemos obter este tipo de listagens através da funcionalidade “Análises Avançadas do utilizador”, disponível nas Gamas PHC Advanced e PHC Enterprise.
Podemos colocar os totais por tipo de documento e não apenas o total do documento?
Sim, preenchendo o separador totais. Neste caso, mostrará os totais por documento por separação e no final da listagem.
Ou então, também poderá fazê-lo através das opções avançadas. Nos campos, colocamos um visto na coluna “Tot” por cada campo que queremos os totais, mostrando também o somatório final da listagem.










