FAQs

Perguntas frequentes PHC CS

Erro ao abrir o PHC - Anomalia C00005

Para resolver este erro que surge quando tenta aceder ao seu programa PHC existem dois passos a realizar, sendo que no primeiro passo se ficar resolvido o problema não necessita de realizar o segundo. Os passos a seguir são:

  • Reiniciar serviço SQL

No seu computador aceda ao menu Iniciar (símbolo do windows), ou na barra de pesquisa, procure por serviços.


Surgirá uma lista de serviços, basta procurar o que indica SQL Server, clicar com o botão direito do rato e escolher a opção reiniciar.

  • Reiniciar o servidor ou computador

Caso problema se mantenha após estes passos não hesite em nos contactar.

Erro ao abrir PHC - Erro de ficha

Para resolver este erro que surge quando tenta aceder ao seu programa PHC existem dois passos a realizar, sendo que no primeiro passo se ficar resolvido o problema não necessita de realizar o segundo.
Os passos a seguir são:

  • Reiniciar serviço Unikeyserver ou Netunikey

No seu computador aceda ao menu Iniciar (símbolo do windows), ou na barra de pesquisa, procure por serviços.


Surgirá uma lista de serviços, basta procurar o que indica Unikeyserver ou Netunikey, clicar com o botão direito do rato e escolher a opção reiniciar.

  • Reiniciar o servidor ou computador

Caso problema se mantenha após estes passos não hesite em nos contactar.

Erro ao abrir o PHC - conexão com Base de Dados

Ao abrir o PHC caso surja o seguinte erro:

Não consegui realizar a conexão com a BASE DE DADOS !
Erro encontrado : Connectivity error: [Microsoft][SQL Server Native Client 11.0][SQL Server]Login failed for user ‘**********’.


Este erro indica que a password que está a colocar no acesso ao PHC está incorreta.

Erro ao imprimir documento - IDU

Ao tentar imprimir um documento surge seguinte erro:
Para este tipo de documento o IDU não cumpre os requisitos legais. Prentende editá-lo?

Para resolver este erro consulte o nosso webinar sobre Personalizar Layouts no PHC CS

Erro ao gerar um ficheiro SAF-T - Regimes de IVA

Ao gerar o seu ficheiro SAF-T caso surja o seguinte erro:

  • Na tabela de regimes de IVA não existe a tabela de IVA 5 com a taxa a 0 com a descrição PT.

Terá que criar o regime de IVA para a tabela 5, com a taxa de 0% e descrição de regime de IVA PT

Para o efetuar no seu PHC aceda ao menu Tabelas- Regimes de IVA, cria um novo registo com os seguintes valores nos campos:

    • Descrição do regime: PT_AC
    • Código da taxa: ISE
    • Tabela de IVA: 4
    • Taxa de IVA: 0,00

Informação de funcionalidade PHC On

Para resolver o erro que surge quando tenta aceder ao seu programa PHC:

  • Esta funcionalidade apenas está disponível com subscrições PHC On válidas. Por favor contacte o seu distribuidor.

No menu do seu PHC em Sistema – Parâmetros – na pasta PHC On deve preencher com os dados que lhe foram dados aquando da aquisição do software nos seguintes campos:

    • Número de instalação PHC On
    • Password para Webservice PHC

Imprimir declaração de IRS anual

Para impressão da declaração IRS anual, basta seguir os seguintes passos:

No seu PHC CS, menu Pessoal – Mapas habituais, no primeiro separador em Ficheiro de Pessoal e por fim clica no botão de Imprimir em Declaração IRS – Modelo 10

Envio de recibos de vencimento por email

Para enviar os recibos de vencimento a todos os funcionários por email, basta seguir os seguintes passos:

No seu PHC CS, menu Pessoal – Mapas habituais, no último separador em Recibos clica posteriormente em E-mail

Dicas PHC

Emissão automática de faturação no PHC CS

Dica PHC sobre a emissão automática de faturação

Regras e valores por defeito no PHC CS

Dica PHC sobre regras e valores por defeito

Webinares PHC

Mapas e Filtros no PHC CS

Assista ao webinar sobre mapas e filtros no PHC

Personalizar layouts PHC CS

Assista ao webinar sobre personalização de layouts no PHC

×